CONTATO COM A CÚRIA DIOCESANA

e-mail: mitradiocesanaluziania@yahoo.com.br
endereço: Av. Claro Carneiro de Mendonça, 199, Parque JK - Luziânia - GO
Fone/Fax:
(61) 3621-2022 ou 3621-2725
Bispo:
Dom Afonso Fioreze, CP

SEJA VOCÊ O REPÓRTER DE SUA COMUNIDADE

Participe desse blog! Seja autor, publique as informações de sua comunidade paroquial!
Interessados entrem em contato para serem cadastrados.

quinta-feira, 4 de março de 2010

EXCLUSIVO DIRETO DE APARECIDA / SÃO PAULO

DIRETO DOS BASTIDORES DA SAGRAÇÃO EPISCOPAL DE MONSENHOR JOSÉ LUIZ MAJAELLA DELGADO,CSs.R.



Eleito bispo da diocese de Jataí, no interior do Goiás, no dia 16 de dezembro, monsenhor José Luiz Majella Delgado recebeu a ordenação episcopal neste sábado, 27, no Santuário Nacional de Nossa Senhora Aparecida, em Aparecida (SP). O ordenante principal, dom Geraldo Lyrio Rocha, exortou o novo bispo a ter um coração de pastor que cuida do povo com amor.

“O ministério episcopal é cruz, mas é também graça”, disse dom Geraldo ao novo bispo.

“Não tem mais volta. O caminho para minha santidade agora passa pelo episcopado”, disse dom Majella, que é da Congregação do Santíssimo Redentor, os redentoristas.

Visivelmente emocionado, dom Majella abençoou o povo e foi ovacionado pelas caravanas de Jataí que foram participar da ordenação de seu novo bispo. “A presença de vocês significa para mim que vocês confirmam, junto comigo, essa missão e me acolhem com carinho como pastor”, disse.

Um dos bispos consagrantes foi o bispo emérito de Volta Redonda (RJ), dom Waldir Calheiros, que ordenou dom Majella padre em 1981. O outro consagrante foi o arcebispo de Aparecida, dom Raymundo Damasceno. Outros 25 bispos e mais de uma centena de padres participaram da cerimônia.









Dom Majella toma posse na diocese de Jataí no dia 6 de março. Ele sucede a dom Aloísio Hilário Pinho, que pediu renúncia por ter completado 75 anos. Dom Aloísio também participou da ordenação de seu sucessor.

0 comentários:

Postar um comentário

DIOCESE DE LUZIANIA
Evangelização e comunicação na internet
OBRIGADO PELA VISITA
BOTE FÉ DIOCESE DE LUZIÂNIA

DEUS TE ABENÇOE

>>> seja um autor de nosso blog e poste as notícias de sua comunidade paroquial.

 
| Design DEVANILSON | PASCOM | PASTORAL DA COMUNICAÇÃO | COORDENAÇÃO SHIRLAN (61)8485-4344 | Contatos sobre o Blog diocesedeluziania@gmail.com |