CONTATO COM A CÚRIA DIOCESANA

e-mail: mitradiocesanaluziania@yahoo.com.br
endereço: Av. Claro Carneiro de Mendonça, 199, Parque JK - Luziânia - GO
Fone/Fax:
(61) 3621-2022 ou 3621-2725
Bispo:
Dom Afonso Fioreze, CP

SEJA VOCÊ O REPÓRTER DE SUA COMUNIDADE

Participe desse blog! Seja autor, publique as informações de sua comunidade paroquial!
Interessados entrem em contato para serem cadastrados.

segunda-feira, 19 de abril de 2010

Falece Pietro, marido de Santa Gianna

Escrito por Jonathan Monteiro e Larissa Codu, Repórter de Cristo
e Da Redação, com ACI Digital
adaptado por Devanilson Álavares, administrador do blog.


Para quem não conhece muito bem a história de Santa Gianna, vale a pena conhecer!
Quando falamos em santos geralmente imaginamos, de pronto, homens e mulheres que viveram em tempos distantes, em situações especiais, nunca em pessoas como você, eu, ou nossos amigos e vizinhos, com uma santidade “simples e acessível a todos.”



Ela foi uma médica, católica, esposa e mãe de quatro filhos. Faleceu por complicações decorrentes do seu último parto. Ao saber que sua vida corria risco, afirmou aos médicos que não hesitassem em sacrificar a vida dela, se fosse necessário para salvar a vida do bebê.

Os milagres que possibilitaram a canonização de Santa Gianna ocorreram com mães brasileiras: http://www.diocesefranca.org.br/gianna/gianna5.html

Santa Gianna e Pietro em visita ao Vaticano


O marido de Gianna, e engenheiro Pietro Molla, criou as filhas do casal, e não se casou de novo. Depois de 48 anos da morte de Gianna, seu querido esposo foi a encontrar no céu. Que eles possam interceder por nossas famílias! Ambos passaram para a outra vida no Sábado Santo.

Casamento de Gianna e Pietro Molla


E veja um exemplo das cartas que eles trocavam quando ainda em vida (Santa Gianna e seu esposo fazem a santidade parecer bem próxima de nós).
Santa Gianna e seus “bambini”

Mas estamos a falar do marido de Santa Gianna Beretta Molla, Pietro, o qual faleceu, aos 97 anos, no último Sábado Santo, 3, um dia de especial importância para essa família, pois "Pietro Molla foi um pilar e uma rocha, um homem de extraordinária fé, simplicidade e santidade", conforme disse o Diretor da Salt and Light TV, padre Thomas Rosica, ao saber da notícia.



Para o sacerdote, Pietro viveu "uma vida de santidade e como sua amada esposa, Gianna, fez da santidade algo que nós também podemos alcançar".

Pietro passou muito tempo de sua vida como viúvo logo após a morte de sua esposa em 1962, que preferiu dar à luz a sua filha repelindo o aborto que alguns médicos lhe sugeriam, assim como também o tratamento que poderia ter salvo a sua vida. Gianna era médica e faleceu uma semana depois de ter dado à luz a Gianna Emanuela, justamente em um Sábado Santo, daí vem a importância desse dia para a família. Seu marido ficou com os quatro filhos e nunca voltou a casar-se.

"Santa Gianna deu sua vida para que o bebê em seu ventre pudesse viver. Agora, Pietro volta para a Casa do Pai na manhã do Sábado Santo de 2010", explica.

Para o padre Rosica "esta história de santidade não terminou com Santa Gianna Beretta Molla". "Tenho a certeza de que a causa de beatificação e canonização será aberta logo. Que poderoso testemunho será isto para a dignidade do matrimônio e a vida familiar!", manifestou.

Pietro Molla foi enterrado junto à sua esposa, no cemitério de Mêsero, na Itália.



 
 
FONTES:
http://reporterdecristo.com/falece-pietro-marido-de-santa-gianna
http://noticias.cancaonova.com/noticia.php?id=276023
http://www.acidigital.com/noticia.php?id=18627
 
 

0 comentários:

Postar um comentário

DIOCESE DE LUZIANIA
Evangelização e comunicação na internet
OBRIGADO PELA VISITA
BOTE FÉ DIOCESE DE LUZIÂNIA

DEUS TE ABENÇOE

>>> seja um autor de nosso blog e poste as notícias de sua comunidade paroquial.

 
| Design DEVANILSON | PASCOM | PASTORAL DA COMUNICAÇÃO | COORDENAÇÃO SHIRLAN (61)8485-4344 | Contatos sobre o Blog diocesedeluziania@gmail.com |