CONTATO COM A CÚRIA DIOCESANA

e-mail: mitradiocesanaluziania@yahoo.com.br
endereço: Av. Claro Carneiro de Mendonça, 199, Parque JK - Luziânia - GO
Fone/Fax:
(61) 3621-2022 ou 3621-2725
Bispo:
Dom Afonso Fioreze, CP

SEJA VOCÊ O REPÓRTER DE SUA COMUNIDADE

Participe desse blog! Seja autor, publique as informações de sua comunidade paroquial!
Interessados entrem em contato para serem cadastrados.

quarta-feira, 20 de outubro de 2010

Padre Pedrinho fala aos seminaristas do Seminário Maior de Brasília



 No último dia 15 de Outubro, Pe. Pedrinho, da Diocese de Luziania-GO, foi convidado para estar com os seminaristas na chamada "tarde de oração", na qual rezou e ministrou uma palestra em defesa da vida.

Pe. Pedrinho iniciou sua palestra tratando da Carta Fides et Ratio, de João Paulo II, afirmando que a Ciência é Dom de Deus, bem como a Vida, portanto é incoerente que a "ciência", ou melhor, os cientistas abortistas estajam contra a vida. O sacerdote da Santa Mãe Igreja afirmou ainda que há atualmente uma oposição entre a Igreja e algusn setores da política. Esses setores estão atacando explicitamente a Igreja, procurando manchar a sua dignidade. A Igreja é pecadora, pois somos Igreja, somos pecadores, mas é também Santa, porque é obra de Deus. Nós, seres humanos, somos obras de Deus. E a Igreja nunca escondeu os pecados e malezas de seus membros.




A Igreja sempre promoveu a Ciência e sempre há estudos em torno disso, um exemplo prático e simples é a II Semana Teológica deste ano, a qual tratará da Fé e da Razão. Com certeza, nesta Semana Teologica será tocado na questão da ciência promovida e fomentada pela Igreja.

 Mas com o passar do tempo distorceram a ciência e passaram a defender, falsa e mentirosamente, a ideia de que o crescimento demográfico é a causa de prejuizo do crescimento economico. Não se pode "caçar" as criancinhas como se isso fosse natural, sobretudo por fins economicos! Porém, infelizmente, é o que vemos  atualmente no Brasil.


Padre Pedrinho fez uma comparação populacional do Brasil com outros, sobretudo os chamados de "primeiro mundo", onde a mentalidade pagã vê a gravidez como se fosse uma doença. E para combater essa mentalidade Pe. Pedrinho  cita o exemplo de ações que tocam bem de perto a realidade dos seminaristas, como o trabalho de Pe. Lodi, da Diocese de Anapólis, Pe. Paulo Batista, da Diocese de Uruaçu e formador no Seminário de Brasília, Pe. Eduardo, formador no Seminário de Brasília.


 Pe. Pedrinho alerta os seminaristas para que tomem cuidado com alguns politicos, pois no cenário nacional um alguns que se diziam ser católicos e defensores da vida  mudaram de posição e defendem partidos que sao favoraveis ao aborto e a relacionamentos não cristãos.


 Pe. Pedrinho alertou ainda acerca da PL 122 (Projeto de Lei nº 122), a qual é um risco aos pregadores do Evangelho, atingindo não somente os católicos mas a toda verdadeira cristandade do Brasil. É lembrado ainda a frase do Papa João Pailo II, "já houve época que o útero foi o lugar mais seguro do mundo, mas atualmente é o mais violento."  

A midia nao fala dos estragos que o aborto causa na vida da mulher, portanto cabe a nós, sacerdotes e futuros sacerdotes, falar a verdade, devemos ser profetas, alerta padre Pedrinho. Ele diz ainda que não existe aborto legal, pois aborto é morte.

Após alertar os seminaristas e apresentar documentos e fontes de seus argumentos entrega aos seminaristas filmes e materias que alertam sobre o aborto.

Pro fim, Pe. Pedrinho usa a frase da bandeira brasileira: "ordem e progresso". Estamos tendo ordem e progresso? Que ordem? Que progresso? Para onde estamos caminhando?
 


"EU SOU SACERDOTE! SOU PROFETA!
E NÃO POSSO FALAR OUTRA COISA E ME FURTAR DA VERDADE!" 
Pe. Pedrinho, Diocese de Luziânia - GO

0 comentários:

Postar um comentário

DIOCESE DE LUZIANIA
Evangelização e comunicação na internet
OBRIGADO PELA VISITA
BOTE FÉ DIOCESE DE LUZIÂNIA

DEUS TE ABENÇOE

>>> seja um autor de nosso blog e poste as notícias de sua comunidade paroquial.

 
| Design DEVANILSON | PASCOM | PASTORAL DA COMUNICAÇÃO | COORDENAÇÃO SHIRLAN (61)8485-4344 | Contatos sobre o Blog diocesedeluziania@gmail.com |