CONTATO COM A CÚRIA DIOCESANA

e-mail: mitradiocesanaluziania@yahoo.com.br
endereço: Av. Claro Carneiro de Mendonça, 199, Parque JK - Luziânia - GO
Fone/Fax:
(61) 3621-2022 ou 3621-2725
Bispo:
Dom Afonso Fioreze, CP

SEJA VOCÊ O REPÓRTER DE SUA COMUNIDADE

Participe desse blog! Seja autor, publique as informações de sua comunidade paroquial!
Interessados entrem em contato para serem cadastrados.

sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

Missa de encerramento do retiro dos seminaristas


As 11Hs de hoje foi celebrada na Capela do Seminário Maior de Brasilia "Nossa Senhora de Fátima" a missa que encerrou o retiro dos seminaristas neste final de ano. A Santa Missa foi presidida pelo bipo emérito da Diocese de Uruaçu-GO, Dom José Silva Chaves.

O reitor do Seminário, Pe. Jorge Pacheco, acolheu Dom José o qual retribuiu o agradecimento. O bispo emérito de Uruaçu pregou o retiro para os seminaristas do 3º (eleitos para diaconato) e 4º ano de Teologia (Diáconos eleitos para presbiterato). 

Em sua homilia, Dom José Chaves lembrou que hoje a Igreja celebra a memória do sacerdote São Francisco Xavier (7 de Abril de 1506 - 3 de Dezembro de 1552),  um verdadeiro missionário cristão. São Francisco foi pioneiro e co-fundador da Companhia de Jesus. Tamanho foi seu apostolado no capo da missão que recebu o apelido de   "Apóstolo do Oriente". Ele exerceu a sua atividade missionária no Oriente, especialmente na Índia, China e no Japão.

Em seguida, ainda em sua homilia, Dom José Chaves exortou os seminaristas, diaconos e sacerdotes para que sigam o caminho da santidade e mostrou porque ela é importante, elencando para isso alguns pontos fundamentais para a necessidade de um sacerdote ser santo:

1. É necessário para glória de Jesus, de quem sou ministro;
2. É necessário para a honra da Igreja que ele representa;
3. É necessário para o bem das almas;
4. Para se tornar um sacerdote santo é necessário ser vigilante;
5. Se deseja ser feliz é necessário tornar-se um sacerdote santo.

VISUALIZAR, NA INTEGRA, A HOMILIA DE DOM JOSÉ CHAVES






Antes da bênção final os Diáconos fizeram uma consagração a Nossa Senhora.


Após a Santa Celebração houve um almoço festivo e os funcionários foram convidados a tomarem parte deste feste e foram presenteados pelos diáconos.

Os demais seminaristas de nossa diocese, do propedeutico de Brasilia e das dioceses que enviam seus seminaristas para estudarem em Brasilia também participaram da missa de encerramento. Contudo, o retiro dos seminaristas que não são do 3º ou 4º ano de teologia tiveram um retiro a parte, pois cada turma teve o retiro dirigido por seu diretor de turma.

Amanhã, as 08Hs, na Catedral de Brasília, serao ordenações presbiterais dos seminaristas do Redemptoris Mater e do Seminário  Maior Nossa Senhora de Fátima.
Por fim, a Igreja do Regional Centro-Oeste da CNBB inicia mais um ano liturgico com muita alegria, com ordenações diaconais e sacerdotais nas diversas dioceses de nosso regional.

VER MAIS FOTOS

fotos e textos removidos por ação extrajudicial em 16/01/15

0 comentários:

Postar um comentário

DIOCESE DE LUZIANIA
Evangelização e comunicação na internet
OBRIGADO PELA VISITA
BOTE FÉ DIOCESE DE LUZIÂNIA

DEUS TE ABENÇOE

>>> seja um autor de nosso blog e poste as notícias de sua comunidade paroquial.

 
| Design DEVANILSON | PASCOM | PASTORAL DA COMUNICAÇÃO | COORDENAÇÃO SHIRLAN (61)8485-4344 | Contatos sobre o Blog diocesedeluziania@gmail.com |