CONTATO COM A CÚRIA DIOCESANA

e-mail: mitradiocesanaluziania@yahoo.com.br
endereço: Av. Claro Carneiro de Mendonça, 199, Parque JK - Luziânia - GO
Fone/Fax:
(61) 3621-2022 ou 3621-2725
Bispo:
Dom Afonso Fioreze, CP

SEJA VOCÊ O REPÓRTER DE SUA COMUNIDADE

Participe desse blog! Seja autor, publique as informações de sua comunidade paroquial!
Interessados entrem em contato para serem cadastrados.

sábado, 11 de dezembro de 2010

ORDENAÇÃO DIACONAL DE


Ontem, 10 de Dezembro de 2010, o acólito [nome removido], seminarista de nossa diocese, foi ordenado Diácono através da imposição das mãos e prece consecratória de nosso bispo Diocesano, Dom Afonso Fioreze.

A ordenação foi realizada no Santuário de Santo Antônio, em Santo Antônio do Descoberto - GO, contanto com a presença de diversos sacertotes entre os quais Pe. Oscar (Diretor espiritual do [nome renovido]) e Pe. Marco Antonio Forero (Atual reitor do Seminario Maior de Brasília), Pe. Simão (Vigário geral de nossa diocese), Pe. Maarcelo (reitor do Santuário)



As 19:40 Dom Afonso iniciou a homilia e nela ele disse que o mundo não anda no mesmo caminho de Deus eu que "ao andar no caminho do mundo e olhar para Deus reconheceremos nossos pecados". Nessa ótica, Dom Afonso fez os presentes da Santa Celebração refletirem acerca do ministério do Diaconato. Assim ele prosseguiu recorndando o que nos mostra as Sagradas Escrituras quanto o estabelecimento do Reino de Deus quando uma mãe pede que um de seus filhos se sente a esquerda e outro a direita do senhor. Esta é a proposta do mundo, afirma Dom Afonso. Uma proposta de poder e de manipulação. O projeto de Jesus é um projeto de serviço gratuito, contrariando deste modo o mundo.

Pelas obras expressamos nosso pensamento, as quais devem ser diferentes das obras do mundo, sobretudo quando ocupamos cargos de autoridade. Mas nossa autoridade deve ser como a de Cristo, uma autoridade para lavar os pés dos outros, fazendo o mesmo que o mestre ensinou. Maria, a Sempre Virgem, também se configura com este serviço, prosseguiu o bispo em sua homilia, pois ela mesma disse quando o anjo lhe apareceu: " Eis a Serva do Senhor". Maria, uma servidora que não se incomoda com a autoridade ...


Devemos ser servidores uns dos outros, este é o mistério do Diaconato, que pode ser colocado em qualquer dimensão, desde que seja com amor, com vocação, afimou nosso bispo diocesano.
Por isso o Evangelho se faz vivo, pois Deus quer precisar de nós. Deus se faz carente do ser humano.

Dom Afonso finalzou sua homilia desejando a [nome removido]que Nosso Senhor o ajude nos propósitos pastorais, espirituais e comunitários. E que encontre-se com Deus, fazendo-se servidor.

Após a comunhão, o reitor do Santuário, Pe. Marcelo, rezou por Santa Luzia, pois a partir de ontem deu-se o inicio do Triduo. Sendo que a narração da história da santa dos olhos será narrada na próxima segunda feira, dia da festa. O canto senhora Santa Luzia foi cantado belamente pelo coro, manifestando deste modo a grande devoção do povo de Santo Antônio. Santa Luzia é a padroeira da cidade de Luziânia.

Por fim, [nome removido]agradeceu a Deus, a Dom a Fonso, a seus pais, aos padres, diaconos, seminaristas e ao povo presente. E Pe. Gilson, novo reitor do Seminário Diocesano João Paulo II, lembrou da importância de ajudar as vocações. E, ainda, Pe. Simão leu a ata de ordenação diaconal de  [nome removido].


Texto e Edição: Devanilson Álvares de Souza
em caso de erros no texto ou acrescentar algo nos comunicar.

[nome removido] Atendendo a solicitação, extra judicial, do ordenando.

0 comentários:

Postar um comentário

DIOCESE DE LUZIANIA
Evangelização e comunicação na internet
OBRIGADO PELA VISITA
BOTE FÉ DIOCESE DE LUZIÂNIA

DEUS TE ABENÇOE

>>> seja um autor de nosso blog e poste as notícias de sua comunidade paroquial.

 
| Design DEVANILSON | PASCOM | PASTORAL DA COMUNICAÇÃO | COORDENAÇÃO SHIRLAN (61)8485-4344 | Contatos sobre o Blog diocesedeluziania@gmail.com |