CONTATO COM A CÚRIA DIOCESANA

e-mail: mitradiocesanaluziania@yahoo.com.br
endereço: Av. Claro Carneiro de Mendonça, 199, Parque JK - Luziânia - GO
Fone/Fax:
(61) 3621-2022 ou 3621-2725
Bispo:
Dom Afonso Fioreze, CP

SEJA VOCÊ O REPÓRTER DE SUA COMUNIDADE

Participe desse blog! Seja autor, publique as informações de sua comunidade paroquial!
Interessados entrem em contato para serem cadastrados.

terça-feira, 14 de dezembro de 2010

Vaticano divulga calendário das viagens de Bento XVI em 2011

O Vaticano divulgou o calendário completo das viagens do Bento XVI previstas para 2011, que incluem visitas a quatro países - Croácia, Espanha, Alemanha e Benim -, além de quatro deslocações a dioceses italianas.
O último compromisso será a terceira viagem do Papa à Alemanha, sua terra natal, a primeira com estatuto de visita de Estado, que vai decorrer de 22 a 25 de Setembro do próximo ano.

Segundo anuncia a «Rádio Vaticano», a primeira viagem vai decorrer em solo italiano, com uma viagem a Aquileia e Veneza, de 7 a 8 de Maio.

Depois o Papa Bento XVI vai a Croácia, nos dias 4 e 5 de Junho, numa viagem em que visitará o túmulo do beato Alojzije Stepinac, cardeal croata, mártir do regime comunista.

Duas semanas depois, a 19 de Junho, o Sumo Pontífice viajará em visita pastoral à diocese de São Marino-Montefeltro.

Em Agosto, acontecerá a terceira viagem de Bento XVI à Espanha, em virtude da Jornada Mundial da Juventude, em Madrid, de 18 a 21 de Agosto.

No mês de Setembro haverá duas viagens apostólicas marcadas: no dia 11, a Ancona (Itália), para a conclusão do congresso eucarístico internacional, e de 22 a 25 para a referida visita à Alemanha, com passagens por Berlim, Friburgo e Erfurt.

No dia 09 de Outubro, o Papa visitará novamente uma localidade italiana, Lamezia Terme.

Por fim, a última viagem está prevista para 2011 e será a segunda de Bento XVI ao solo africano, tendo como destino o Benim, de 18 a 20 de Novembro, para a celebração dos 150 anos da evangelização deste país. Nesta ocasião, o Papa vai entregar aos bispos africanos a exortação apostólica fruto do Sínodo especial para a África que decorreu no Vaticano, em Outubro de 2009.

Fonte: http://www.agencia.ecclesia.pt/cgi-bin/noticia.pl?&id=83266

0 comentários:

Postar um comentário

DIOCESE DE LUZIANIA
Evangelização e comunicação na internet
OBRIGADO PELA VISITA
BOTE FÉ DIOCESE DE LUZIÂNIA

DEUS TE ABENÇOE

>>> seja um autor de nosso blog e poste as notícias de sua comunidade paroquial.

 
| Design DEVANILSON | PASCOM | PASTORAL DA COMUNICAÇÃO | COORDENAÇÃO SHIRLAN (61)8485-4344 | Contatos sobre o Blog diocesedeluziania@gmail.com |