CONTATO COM A CÚRIA DIOCESANA

e-mail: mitradiocesanaluziania@yahoo.com.br
endereço: Av. Claro Carneiro de Mendonça, 199, Parque JK - Luziânia - GO
Fone/Fax:
(61) 3621-2022 ou 3621-2725
Bispo:
Dom Afonso Fioreze, CP

SEJA VOCÊ O REPÓRTER DE SUA COMUNIDADE

Participe desse blog! Seja autor, publique as informações de sua comunidade paroquial!
Interessados entrem em contato para serem cadastrados.

domingo, 9 de janeiro de 2011

DENTRO DO BURACO


 O entorno do Distrito Federal, sobretudo a região que abrange a nossa diocese, inicia mais um ano dentro do buraco. A fina camada de asfalto não suporta o tráfico e o peso dos ônibus, os quais transportam os passageiros quase sempre muito acima da capacidade especificada, consequentemente aquilo que chamamos de asfalto se transforma grandes buracos.



A população de Águas Lindas de Goiás, por exemplo, solicitou que mostrássemos o descaso para com a infraestrutura do município. Em certos trechos é impossível o trafego de qualquer veículo, pois as crateras destruíram totalmente a pista.

A população cansada de tanto descaso decidiu por contra própria tentar amenizar os transtornos. Evandro Francisco da Silva, 62 anos, por exemplo, na manhã deste domingo, 09 de janeiro, sozinho com sua pá e enxada tentou tampar o buraco próximo a sua residência, na avenida por onde trafegam os ônibus do transporte público, os quais às vezes têm de subir canteiro lateral para desviarem dos buracos. Alguns motoristas se sensibilizaram com a iniciativa de Evandro deram uns "trocados" pra ele.

Após a Santa Missa muitos fiéis tiveram de passar pelo local, tanto a pé como de carro o transtorno é o mesmo.

Um dos motoristas relatou que semana passada gastou mais de R$ 500,00 apenas com suspensão, por conta dos buracos em Águas Lindas, pois as poças d'águas enganam, quando na verdade são gigantescas crateras, sem contar quando tem de escolher em qual buraco deseja cair.

No vídeo vemos a dificuldade que os motoristas de ônibus têm para passar por este trecho, sendo que em outros lugares está intransitável.

A falta de infraestrutura atinge a todos os moradores, os quais têm de improvisar para que a água não invada a casa.

No Jardim Brasília, centro comercial de Águas Lindas, os comerciantes e clientes dividem espaço com a lama e com os carros. A prefeitura iniciou um trabalho de "modernização", mas com a chuva as obras foram paralisadas e os transtornos são gigantescos.

Por fim, no que se refere ao lixo, vemos por cada canto do municio um monte de entulho. Para resolver a situação são necessárias duas coisas: 1. A educação e conscientização da população; 2. Investimento da prefeitura e combate ao recolhimento ilegal do lixo, pois muitos carroceiros, por uma taxa, recolhem o lixo, mas jogam as margens de vias públicas ou em terrenos que não legalizados para serem aterros.



Vídeo e texto enviados por moradores de Águas Lindas de Goiás

Quer mostrar a sua cidade?
Mande o texto com fotos ou vídeos para o e-mail do blog:
diocesedeluziania@gmail.com

0 comentários:

Postar um comentário

DIOCESE DE LUZIANIA
Evangelização e comunicação na internet
OBRIGADO PELA VISITA
BOTE FÉ DIOCESE DE LUZIÂNIA

DEUS TE ABENÇOE

>>> seja um autor de nosso blog e poste as notícias de sua comunidade paroquial.

 
| Design DEVANILSON | PASCOM | PASTORAL DA COMUNICAÇÃO | COORDENAÇÃO SHIRLAN (61)8485-4344 | Contatos sobre o Blog diocesedeluziania@gmail.com |