CONTATO COM A CÚRIA DIOCESANA

e-mail: mitradiocesanaluziania@yahoo.com.br
endereço: Av. Claro Carneiro de Mendonça, 199, Parque JK - Luziânia - GO
Fone/Fax:
(61) 3621-2022 ou 3621-2725
Bispo:
Dom Afonso Fioreze, CP

SEJA VOCÊ O REPÓRTER DE SUA COMUNIDADE

Participe desse blog! Seja autor, publique as informações de sua comunidade paroquial!
Interessados entrem em contato para serem cadastrados.

segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

Prefeito de Santo Antônio, David Leite da Silva, na mira da justiça


A promotoria, pediu informações mais precisas sobre o processo, no que não foi atendido.

O promotor de Justiça Daniel Naiff da Fonseca propôs ação civil pública contra o prefeito de Santo Antônio do Descoberto, David Leite da Silva, por ato de improbidade administrativa.

Segundo o promotor, o prefeito foi omisso na cobrança de dívida com a prefeitura. O pagamento ao município foi determinado por sentença judicial proferida contra o ex-prefeito Getúlio de Alencar. O promotor explica que as medidas judiciais para o recebimento da dívida de cerca de R$ 100 mil não foram suficiente. Assim, em abril de 2009, foi encaminhado à administração municipal, já sob a gestão de David Leite, o documento da dívida, pedindo providências para o pagamento.

Reiteradas vezes o MP solicitou informações sobre as providências tomadas pelo administrador, sem sucesso. Apenas no final de 2010 a assessoria jurídica informou ter iniciado a cobrança extrajudicial da dívida. A promotoria, pediu informações mais precisas sobre o processo, no que não foi atendido.

Dessa forma, o promotor requisitou do Tabelionato de Protesto de Títulos a apresentação do documento de dívida contra o ex-prefeito, tendo como credor o município. No entanto, a informação oficial foi de que esse documento nunca foi apresentado ou protestado, momento em que se percebeu que a gestão atual de Santo Antônio do Descoberto agiu em contrariedade aos princípios da administração pública, afirma o promotor.

Assim, o MP pede, liminarmente, o afastamento do prefeito e que seja recohecida a prática da improbidade adminsitrativa, condenando-o às sanções previstas na Lei nº 8.429/92. (Cristiani Honório / Assessoria de Comunicação Social)


Fonte: TV CMN - Aguas Lindas

0 comentários:

Postar um comentário

DIOCESE DE LUZIANIA
Evangelização e comunicação na internet
OBRIGADO PELA VISITA
BOTE FÉ DIOCESE DE LUZIÂNIA

DEUS TE ABENÇOE

>>> seja um autor de nosso blog e poste as notícias de sua comunidade paroquial.

 
| Design DEVANILSON | PASCOM | PASTORAL DA COMUNICAÇÃO | COORDENAÇÃO SHIRLAN (61)8485-4344 | Contatos sobre o Blog diocesedeluziania@gmail.com |