CONTATO COM A CÚRIA DIOCESANA

e-mail: mitradiocesanaluziania@yahoo.com.br
endereço: Av. Claro Carneiro de Mendonça, 199, Parque JK - Luziânia - GO
Fone/Fax:
(61) 3621-2022 ou 3621-2725
Bispo:
Dom Afonso Fioreze, CP

SEJA VOCÊ O REPÓRTER DE SUA COMUNIDADE

Participe desse blog! Seja autor, publique as informações de sua comunidade paroquial!
Interessados entrem em contato para serem cadastrados.

segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

Engenheira deixa tudo para ingressar no convento




Monica Pesantes, engenheira agrônoma, de origem equatoriana ingressou ao mosteiro do Santo Sepulcro das Agostinas Descalças de em Alicante (Espanha), após conhecer a ordem à qual agora pertence no seu canal do Youtube.

Monica Pesantes é agora uma postulante das Agostinas que conheceu após ver alguns dos vídeos destas religiosas de vida contemplativa na que relatam seus testemunhos, e também contam a história do mosteiro e da ordem.

Segundo informou a agência AVAN da Arquidiocese de Valência, a engenheira e agora religiosa tem 37 anos , é natural de Guayaquil e chegou a cidade de Tui , na província de Pontevedra (Espanha) no ano de 2000.

Após a sua chegada à Espanha colaborou com a congregação das Franciscanas Hospitaleiras do Menino Jesus em Tui ”ajudando no cuidado os idosos e como catequista de crianças e jovens“, onde permaneceu durante 11 anos.

Logo em seguida veio a comunidade de religiosas de Alcoi após conhecê-la pela Internet.
Depois de um mês de convivência com a comunidade das Agostinas Descalças de Alcoi, no dia 8 de dezembro iniciou sua etapa de postulante.

As religiosas produzem seus próprios vídeos:gravam as imagens, as editam e realizam a montagem audiovisual para fazer o upload em seu canal no Youtube onde já têm uns 10 vídeos com cerca de 9 mil visitas.

A ordem das Agostinas Descalças, fundada por São Juan de Ribera no século XVI e cujo carisma é a oração, contemplação e reparação , conta na diocese, também com o mosteiro do Santo Sepulcro em Alcoi e com o da Imaculada Conceição em Benigànim na localidade de Valência.

fonte:  http://www.acidigital.com/noticia.php?id=23063

0 comentários:

Postar um comentário

DIOCESE DE LUZIANIA
Evangelização e comunicação na internet
OBRIGADO PELA VISITA
BOTE FÉ DIOCESE DE LUZIÂNIA

DEUS TE ABENÇOE

>>> seja um autor de nosso blog e poste as notícias de sua comunidade paroquial.

 
| Design DEVANILSON | PASCOM | PASTORAL DA COMUNICAÇÃO | COORDENAÇÃO SHIRLAN (61)8485-4344 | Contatos sobre o Blog diocesedeluziania@gmail.com |