CONTATO COM A CÚRIA DIOCESANA

e-mail: mitradiocesanaluziania@yahoo.com.br
endereço: Av. Claro Carneiro de Mendonça, 199, Parque JK - Luziânia - GO
Fone/Fax:
(61) 3621-2022 ou 3621-2725
Bispo:
Dom Afonso Fioreze, CP

SEJA VOCÊ O REPÓRTER DE SUA COMUNIDADE

Participe desse blog! Seja autor, publique as informações de sua comunidade paroquial!
Interessados entrem em contato para serem cadastrados.

sábado, 2 de junho de 2012

Cruz Peregrina e icone de Nossa Senhora



Foto: facebook- Luziânia-GO
 A madrugada já se inicia, mas a programação diocesana para recepcionar os simbolos da JMJ não! De acordo com a Policia Militar do Goiás, a estimativa de pessoas concentradas no Bote Fé Luziânia girou em torno de 10 mil!

Foto: Devanilson (celular) - Novo Gama-GO

Foto: Devanilson (celular) - Novo Gama-GO

A cruz e o icone de Nossa Senhora chegaram à Diocese exatamente às 09:00, tendo como ponto de partida do Novo Gama, onde permaneceu até. Houve uma procissão da entrada do municipio até a Igreja Matriz, permanecendo até às 12:30.






Às 13:00 a magna carreata fortemente escoltada pelo poderio militar do exercito brasileiro, força nacional, corpo de bombeiros militar, Samu, detran, Policia Rodoviaria Federal, inclusive com helicopetero e Policia Militar garantiram a total segurança de todos. Houve apenas um pequeno problema técnico num dos carros de som, mas nada que prejudicasse o perfeito itinerário da programação.





O caminhão do exercito brasileiro levou o icone de Nossa Senhora e o Corpo de Bombeiros a Cruz. A fé representada, nesses dois dias, por dois simbolos movimente milhares de pessoas e órgãos públicos, mostrando o quanto a presença de Cristo forte.



A carreata passou em frente ao bairro Céu Azul (Valparaiso), em seguida, já na BR 040, passou lentamente para saudar os fiéis das paróquias São Francisco e São Maxiliano. Os comerciantes, à margem da BR, pararam para ver a cruz e o icone. Em seguida passou em frente ao Jardim Ipê, depois Ingá e Minguane. Já na entrada de Luziânia um intensa queima de fogos anunciou para a terra de Santa Luzia a chegada da cruz e do icone.



Os motoristas e motoqueiros (motociclistas) não pouparam buzina. muito barulho saudação e transito hiper congestionado, mas hoje estava bonito de se ver, pois era por uma causa maior.

A carreta passou por entre ruelas e becos de Luziânia até chegar, às 15 horas, à Penitenciária do municipio. O sol estava muito quente e o calor fortissimo.

Em seguida, a carreata seguiu para a catedral da diocese de Luziânia. Houve algumas paradas, ja programadas, uma delas foi em frente a Igreja do Rosário, construidas pelos escravo. Ao chegar à Catedral um mar de gente saudou com muita alegria e barulho o icone e a imagem. O imenso terreno da Catedral ficou minusculo para suportar tanta gente.

Padre Guilherme animou e agitou mais ainda a multidão de jovens. Em seguida, às 19:30 a Santa Missa foi presidida pelo bispo de Anápolis, Dom João Wilk. Ainda no incio da santa missa, durante a saudação, o vigário diocesano, Pe. Simão, agradeceu a presença e o empenho de todos e quando tocou o nome de Dom Afonso Fioreze todos os jovens, emocionados e instantaneamente, começaram a bater palmas sem parar. Pe. Simão falou da situação de nosso bispo e do seu natalicio, 70 anos completados hoje.

Após a Santa Missa o jovens adorarão a Santa Cruz até amanha de manhã.




mande suas fotos e videos para diocesedeluziania@gmail.com
iremos publicá-los (as)

0 comentários:

Postar um comentário

DIOCESE DE LUZIANIA
Evangelização e comunicação na internet
OBRIGADO PELA VISITA
BOTE FÉ DIOCESE DE LUZIÂNIA

DEUS TE ABENÇOE

>>> seja um autor de nosso blog e poste as notícias de sua comunidade paroquial.

 
| Design DEVANILSON | PASCOM | PASTORAL DA COMUNICAÇÃO | COORDENAÇÃO SHIRLAN (61)8485-4344 | Contatos sobre o Blog diocesedeluziania@gmail.com |