CONTATO COM A CÚRIA DIOCESANA

e-mail: mitradiocesanaluziania@yahoo.com.br
endereço: Av. Claro Carneiro de Mendonça, 199, Parque JK - Luziânia - GO
Fone/Fax:
(61) 3621-2022 ou 3621-2725
Bispo:
Dom Afonso Fioreze, CP

SEJA VOCÊ O REPÓRTER DE SUA COMUNIDADE

Participe desse blog! Seja autor, publique as informações de sua comunidade paroquial!
Interessados entrem em contato para serem cadastrados.

domingo, 25 de janeiro de 2015

Homilia. Dom Afonso faz acolhida ao bispo Dom Waldemar



Durante a homilia, dom Afonso Fioreze manifestou sua alegria pelo fato de Deus ter olhado para a Diocese de Luziânia e enviado dom Waldemar para ajudar a conduzir a igreja local. “Dom Waldemar chega para fazer o trabalho que Deus lhe pede”, ressaltou.

Hoje a Igreja celebra a memória de São Francisco de Salles, que trabalhou muito para divulgar a verdadeira devoção. Dom Afonso explicou que a verdadeira devoção é quando cada um ocupa o seu devido lugar, sem querer ocupar o lugar do outro. O bispo diocesano acrescentou que viver a verdadeira devoção é viver a nossa vocação da melhor forma possível, seja como religioso, sacerdote, bispo ou leigo.
Ao se referir às reflexões de São Francisco de Sales, dom Afonso destacou que é possível observar o quanto o santo trabalhou para que as pessoas voltassem à Igreja Católica porque muitos já tinham abandonado a fé e a própria pessoa de Jesus Cristo.
Dom Afonso também ressaltou a importância de fazer a vontade de Deus. “Mas muitas vezes, nos questionamos: o que é fazer a vontade de Deus?” O pastor da diocese de Luziânia afirmou que a vontade de Deus se manifesta naquilo que Jesus disse a Pedro. ‘Tu és Pedro e sobre essa pedra edificarei a minha Igreja’. “A presença de Jesus Cristo se faz através do Papa e através dele, fazemos a vontade de Deus”, completou.
Mas dom Afonso alertou que é comum querermos rejeitar qualquer autoridade porque é uma herança do pecado original e, por isso, queremos ser donos do nosso proceder. “Mas o que Deus espera é que sejamos unidos à pessoa de Jesus Cristo, através do Papa, que faz com que entendamos a vontade de Deus para cada um de nós. E isso vale para nossa diocese. O que vale é estarmos unidos e reunidos porque Jesus veio para fazer com que voltemos ao Pai e sejamos obedientes ao Pai do Céu”.
Dom Afonso acrescentou que a vontade de Deus se manifesta na nossa obediência para dizer: “Somos servos a serviço do Senhor”. Ele acrescentou que na Diocese de Luziânia, a comunidade local deve responder à espiritualidade do serviço; não a do mundo, mas a de Jesus Cristo.
O bispo observou ainda que a Virgem Maria alcançou maior dignidade obedecendo, vivendo e colocando em prática a Palavra de Deus do que sendo a Mãe de Deus. “As Sagradas Escrituras nos revelam que a vontade de Deus é que todos se salvem e ninguém se perca. A vontade de Deus é que sejamos discípulos de Jesus Cristo”, concluiu dom Afonso Fioreze.


0 comentários:

Postar um comentário

DIOCESE DE LUZIANIA
Evangelização e comunicação na internet
OBRIGADO PELA VISITA
BOTE FÉ DIOCESE DE LUZIÂNIA

DEUS TE ABENÇOE

>>> seja um autor de nosso blog e poste as notícias de sua comunidade paroquial.

 
| Design DEVANILSON | PASCOM | PASTORAL DA COMUNICAÇÃO | COORDENAÇÃO SHIRLAN (61)8485-4344 | Contatos sobre o Blog diocesedeluziania@gmail.com |