CONTATO COM A CÚRIA DIOCESANA

e-mail: mitradiocesanaluziania@yahoo.com.br
endereço: Av. Claro Carneiro de Mendonça, 199, Parque JK - Luziânia - GO
Fone/Fax:
(61) 3621-2022 ou 3621-2725
Bispo:
Dom Afonso Fioreze, CP

SEJA VOCÊ O REPÓRTER DE SUA COMUNIDADE

Participe desse blog! Seja autor, publique as informações de sua comunidade paroquial!
Interessados entrem em contato para serem cadastrados.

terça-feira, 17 de fevereiro de 2015

Hipocrisia e não Demagogia




Foi notório, nas mídias em geral, desde o Natal, que a grande preocupação espiritual da mídia foi com a economia mercantilística e com os preparativos para o período carnavalesco. Nessa ótica, o carnaval torna-se uma festa de oposição à grandes celebrações cristãs; ao Nascimento do Menino Jesus e à Semana Santa!



Não trata-se de "demoniar" o carnaval, pois a festa em si não é má, todavia a magnitude de importância que se dá a ela nas mídias e nas redes sociais provoca efeitos devastadores na moralidade, sobretudo de cristãos despreparados, "fracos na fé". Por isso, os cristãos (católicos, luteranos, evangélicos, cóptas, etc.) devem vigiar para que não caiam nas ciladas.

É fácil ver na igreja algumas pessoas fervorosas a frente de grupos e movimentos durante os fins de semana, mas durante a semana, no meio profissional e noutros círculos de amizade essa mesma pessoa não defende o nome de Cristo, envergonha-se, preferindo unir-se ao pecador e ao pecado, ao invés de resgatar. Vimos nos noticiários os cristãos coptas decapitados pelo simples fato de serem cristãos! Ato de fé e coragem! Que sejamos fortes e, verdadeiramente cristãos!

Ser cristão na atualidade não é fácil, pois os atrativos oferecidos pelo mundo são bem mais prazerosos e interessantes. Obviamente, o pecado será sempre mais atrativo que a cruz, a qual assusta!

Que as festividades carnavalescas não nos tire o foco para que vivamos uma semana santa marcante, pois veremos O Cristo, sofrer, morrer e ressuscitar.

A SEMANA SANTA INICIA-SE COM O DOMINGO DE RAMOS E SE ESTENDE ATÉ O DOMINGO DA PÁSCOA - É A SEMANA MAIS IMPORTANTE DO ANO LITÚRGICO, QUANDO SE CELEBRAM DE MODO ESPECIAL OS MISTÉRIOS DA PAIXÃO, MORTE E RESSURREIÇÃO DE JESUS CRISTO.


0 comentários:

Postar um comentário

DIOCESE DE LUZIANIA
Evangelização e comunicação na internet
OBRIGADO PELA VISITA
BOTE FÉ DIOCESE DE LUZIÂNIA

DEUS TE ABENÇOE

>>> seja um autor de nosso blog e poste as notícias de sua comunidade paroquial.

 
| Design DEVANILSON | PASCOM | PASTORAL DA COMUNICAÇÃO | COORDENAÇÃO SHIRLAN (61)8485-4344 | Contatos sobre o Blog diocesedeluziania@gmail.com |